Em localidades que não apresentam rede pública de esgoto, é de suma importância que o proprietário possua um sistema de tratamento de efluentes bem elaborado e que não cause transtornos futuros. Um dos sistemas mais conhecidos para edificações residenciais é a fossa séptica.
Na ENGETOP, esse sistema é pensado da melhor maneira para que o cliente não tenha problemas futuros, por isso, utilizamos três principais componentes nesse processo, os quais podem ser identificados com clareza na imagem abaixo:

Como funciona o sistema?
Em um sistema de tratamento composto por fossa séptica, filtro e sumidouro – este que é um dos mais eficientes sistemas de tratamento sanitário para residências – o esgoto sanitário proveniente dos pontos hidráulicos da edificação segue para as caixas de esgoto que despejam-no na fossa séptica, o primeiro elemento do sistema.
Na fossa séptica, os dejetos do esgoto provenientes da bacia sanitária são depositados, a parte líquida por sua vez, segue para o filtro anaeróbico.
No filtro anaeróbico a parte líquida é filtrada de baixo para cima por meio das britas que retém o lodo do esgoto, assim a parte líquida segue em direção ao sumidouro.
No sumidouro o líquido filtrado é direcionado para o solo, onde irá infiltrar sem gerar danos ao meio ambiente.
É válido ressaltar que todo o sistema deve ser dimensionado de acordo com as informações do solo e da contribuição de esgoto da edificação, por isso é importante que esse sistema seja elaborado por um profissional especializado no assunto.

Contrate uma equipe especializada:
Aqui na ENGETOP, o sistema de tratamento de esgoto, bem como o sistema inteiro da sua edificação é dimensionado e projetado da melhor maneira possível para facilitar a execução da obra e reduzir o custo dela.
Agora que você já sabe a importância do tratamento do esgoto da sua residência. Contrate um especialista para a elaboração do seu Projeto Hidrossanitário, contratando a ENGETOP agora, você recebe 10% de desconto. Não perca essa oportunidade incrível!.