Um dos primeiros passos para aquisição do Laudo AVCB ou CLCB é ter um Projeto Técnico Simplificado. Se você precisa regularizar seu estabelecimento frente ao Corpo de Bombeiros, está no lugar certo.
Ao final deste artigo você saberá o que é um Projeto Técnico Simplificado, sua importância, as entregas necessárias para aprovação ao CBM e o profissional especializado para realizar a confecção do projeto.
O que é um Projeto Técnico Simplificado?
O Projeto Técnico Simplificado visa estabelecer os procedimentos administrativos e as medidas de segurança contra incêndio e pânico para regularização das edificações de baixo potencial de risco, com área menor que 750m², visando celeridade no licenciamento das microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais.
Por que o Projeto Técnico Simplificado é importante?
O Projeto Técnico Simplificado é importante, pois determina todas as medidas de segurança que um edifício ou área de risco deve possuir. O Projeto serve como um guia para a instalação de todos os equipamentos. Ele determina as características técnicas e mostra exatamente em quais locais devem ser instalados.
O edifício que não possuí um Projeto de Combate a Incêndio aprovado pelo Corpo de Bombeiros, corre sérios riscos. Por mais que haja equipamentos instalados, sem a análise do órgão, não tem como saber se são os corretos e se ainda, estão em quantidade adequada.
Além do risco óbvio de um incêndio, que pode gerar grandes prejuízos financeiros e perda de vidas humanas, existe o risco de punição. O Corpo de Bombeiros está cada vez mais exigente e hoje em dia já tem até poder de polícia para aplicar multas e fechar estabelecimentos.
Para quem é indicado e quais são as nossas entregas?
O Projeto Técnico Simplificado (PTS) é mais simples comparado ao Projeto Técnico (PT). Como falamos nos tópicos acima, ele é ideal para quem deseja não só regularizar a edificação ao CBM, como também, deseja obter segurança do estabelecimento e à aqueles que o frequentam.
Confira as entregas em relação a esse projeto:
- Controle de Acabamento e Materiais
- Saídas de Emergência
- Iluminação de Emergência
- Sinalização de Emergência
- Extintores
- Brigada de Incêndio
- Planta de Detalhes Gerais
- Planta de Situação
- Planta de Localização
- Plantas Baixas, com simbologias gerais (iluminação de emergência, extintores, sinalizações de placas e etc)
- Plantas CMAR
- Cortes CMAR – com tabela de identificação, para deixar os projetos mais limpos
- Detalhe de Bombas
- Memorial
Contrate uma empresa especializada
A ENGETOP – Empresa Júnior de Engenharia Civil está há mais de 18 anos nesse mercado. Sendo responsável por mais 800 projetos entregues e sonhos realizados.
Nossa empresa oferece os projetos com a qualidade que você precisa para aprovação no CBM e que de fato atenda as suas necessidades.
Quer garantir que o seu edifício esteja dentro da legislação vigente? Não deixe de contar com a ajuda de uma empresa especializada! Clique no botão abaixo e solicite orçamento gratuito do seu Projeto Técnico Simplificado.