Principais erros na hora de reformar (O último você comete!)

Principais erros na hora de reformar

É muito comum vermos em reformas, pessoas reclamando dos prazos, custos não previstos, atrasos na obra, durabilidade do imóvel e muitos outros problemas. Neste artigo, você irá conhecer os principais erros na hora de reformar. Se você quer fugir desses problemas, acompanhe este artigo até o final.

Usar materiais de baixa qualidade:

Economizar nas compras, é algo que todo mundo deseja. Quando o assunto é reforma ou construção, devemos ter um cuidado maior na hora de comprar os materiais da obra, pois o barato pode acabar saindo muito caro.

Utilizar materiais com baixa qualidade é garantia de problemas quanto a durabilidade do imóvel, reparos frequentes, e sem dúvidas, muita dor de cabeça.

Para que isso não ocorra, solicite ajuda de um profissional, ele irá te ajudar a mapear as melhores lojas de construção com custo-benefício, além de informar passos da obra que podem ser economizados da melhor forma possível e outros que realmente serão necessários investir um pouco mais.

Processos como construir ou reformar são relativamente longos, ou seja, demandam tempo e paciência. Sabendo disso, pecar na escolha dos materiais, pode ser um problema e tanto. Sendo assim, faça escolhas sábias, que realmente atenderão suas expectativas e suas necessidades.

Não estabelecer um orçamento:

Não definir um limite ou deixar de anotar todos os possíveis gastos é outro erro bastante comum em reformas. Independente da complexidade da obra, não ter um orçamento definido é sinônimo de cometer deslizes, podendo aumentar relativamente o custo da obra.

A dica é anotar tudo que será investido, como materiais, mobílias, além de outros custos como o pagamento da mão de obra, água e energia elétrica.

Outro ponto importante a ser lembrado é dispor de uma reserva financeira, pois imprevistos podem acabar surgindo. Assim, você terá um maior controle do seu dinheiro, conhecer realmente seus limites e se precaver de futuros problemas.

Não fazer um cronograma:

Estabelecer um cronograma e definir datas dá a ideia de que a obra está seguindo tudo como foi planejado. Porém, muitas pessoas não dão a importância necessária e esse é um dos principais erros durante a construção ou reforma de imóveis.

Quando o cronograma da obra não é feito, possíveis problemas podem vir acontecer, como o atraso na entrega de materiais e do próprio imóvel, desperdícios e muitos outros.

Sempre converse com o profissional responsável para que os prazos sejam estabelecidos, a fim de ter uma melhor visualização do andamento da obra e assim verificar se tudo está dentro dos conformes. 

Não contratar profissionais qualificados:

Este passo irá definir a qualidade e a segurança do seu projeto. A não contratação de um profissional qualificado pode acarretar problemas durante ou após a construção ou reforma do seu imóvel.

O profissional qualificado possui todo conhecimento técnico para gerenciar os processos da obra. A ENGETOP, empresa especialista em projetos de construção e reforma, detém de profissionais capacitados que garantem a qualidade por um preço muito abaixo do mercado.

Aqui na empresa seu projeto é analisado caso a caso. Verificamos as melhores soluções de forma personalizada e de acordo com suas necessidades. 

Veja abaixo o caso do PROJETO CAMILA TEIXEIRA:

Caso também queira uma solução personalizada e com profissionais qualificados, solicite agora mesmo um orçamento gratuito e dê o primeiro passo para a realização do seu sonho.

Não ter um projeto:

Esse último é um dos erros mais cometidos na hora de reformar. Isso acontece porque muitas pessoas ainda não sabem a importância de um projeto e os benefícios que ele traz.

O projeto é super importante para garantir que a reforma aconteça dentro do esperado, cumprindo o orçamento, seguindo as normas e os prazos.

Quando não há um projeto, erros durante a execução da obra são muito comuns, isto porque não existe um desenho a ser seguido, causando problemas de comunicação e interpretações equivocadas. Portanto, a probabilidade desses erros virem acontecer são bem maiores.

Evite problemas, dores de cabeça, gastos desnecessários e tenha uma obra mais saudável e feliz. A nossa equipe de especialistas está aqui para auxiliar e ajudar a tomar as melhores decisões para você.

Então, fica a dica: Construa ou reforme de forma segura, não faça obra sem projeto!

Este foi mais um artigo do nosso blog da TOP. Caso tenha ficado alguma dúvida não ouse nos contatar. Comente aí embaixo que iremos responder o mais breve possível.

Se preferir um contato mais rápido, personalizado e com um de nossos especialistas é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

× Como podemos te ajudar?